Vereador Igor Oliveira se reúne com superintendente do Daerp

Vereador Igor Oliveira se reúne com superintendente do Daerp

Foto: Gabinete vereador Igor Oliveira

O vereador Igor Oliveira (PMDB) esteve reunido com o superintendente do DAERP, Afonso Reis Duarte, na tarde de hoje, 05 de setembro. O encontro aconteceu na sede da autarquia e serviu para tratar de assuntos pontuais da cidade. Uma lista de pedidos e sugestões foi entregue ao superintendente.

O superintendente ouviu cada ponto das reivindicações. “Entendo que levantamento que fizemos de problemas que estão incomodando os munícipes não depende de grande investimento e vai surtir um resultado favorável para a população” comentou o vereador.

Dentre as reivindicações está um grande vazamento de esgoto na avenida Rio Pardo que afeta os moradores da rua Almir José de Almeida, no Jardim Paiva. Conforme o vazamento aumenta, o esgoto desce pela rua e em alguns casos chega a invadir as casas.

“Enviei um requerimento no dia 15 de agosto para a autarquia e hoje decidi levar pessoalmente o problema ao superintendente” disse Igor.

Problema semelhante acontece na rua Cruz e Souza, o DAERP chegou a ir até o local, mas o problema retornou. Já na rua vereador Joaquim Antônio da Silva, no Parque Industrial Tanquinho, o vereador cobrou a implantação de saneamento básico. “As pessoas estão sofrendo muito nesses locais. É preciso que algo seja feito rapidamente. Isso não pode continuar” afirmou o vereador.

A Falta de água em vários bairros também foi tema na reunião, “temos reclamações no Quintino I, Jardim Paulistano, Vila Tibério, Campos Elíseos, enfim. Recebemos, inclusive uma denúncia de que as bombas estejam sendo desligadas por medida de economia” disse o vereador.

Segundo o superintendente, por lei os poços podem trabalhar até 18 horas por dia. Por isso, durante seis horas as bombas precisam ficar desligadas. No bairro Avelino Palma, além da falta d’agua, a pressão do ar está prejudicando torneiras e chuveiros.

O vereador percebeu que há vontade por parte da superintendência de mudar esse quadro que temos hoje, e acredita que a possibilidade de os problemas serem resolvidos, melhorando a qualidade de vida dos moradores de Ribeirão é possível.